Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC)

O CMPC é uma instância colegiada permanente, de caráter consultivo e deliberativo, integrante da estrutura político-administrativa do Poder Executivo, constituído por membros do Poder Público e da Sociedade Civil. Criado por lei, tem como principais atribuições: propor e aprovar, a partir das decisões tomadas nas conferências, as diretrizes gerais do Plano de Cultura e acompanhar a sua execução; apreciar e aprovar as diretrizes gerais do Sistema de Financiamento à Cultura e acompanhar o funcionamento dos seus instrumentos, em especial o Fundo de Cultura; e fiscalizar a aplicação dos recursos recebidos decorrentes das transferências federativas. O Conselho deve ter na sua composição 50% de representantes da sociedade civil, eleitos democraticamente pelos respectivos segmentos.

QUEM FAZ PARTE DO CMPC?

PODER PÚBLICO

SECULT – André Mascarenhas, Régis Massarotto Lima dos Santos e Claudia Tavares Ribeiro (titulares); Glaucilene Rodrigues da Mota, Janaina Simões Caldeira e Daniella Gomes Moreira (suplentes).

SEDU – Jéssica Pedrosa (titular) e Luiz Gustavo Maganhato (suplente).

SEMES – Márcio José Celestino (titular) e Isaura Helena Mello de Mattos (suplente).

SEDES – Ana Cristina Miragaia e Mariana Carolina de Lima Crispim Albuquerque (titulares); Júlia David Gomes e Jefferson Adriano Valadares (suplentes).

SEMA – Rodrigo Miranda de Andrade (titular) e Carolina Marques de Oliveira Sodré (suplente).

SEDET – Mirian de Oliveira Galvão Zacareli (titular) e Rubens Gonçalves do Nascimento Filho (suplente).

SEJ – Abílio Samuel do Patrocínio (titular) e José Antônio de Oliveira Junior (suplente).

SOCIEDADE CIVIL

Instituições de Formação Cultural – Angeles Paredes Toral (titular) e Mônica Giorgetti Minelli Teixeira (suplente).

Manifestações e Expressões Culturais de Rua – Magda dos Santos Barbosa (titular) e Marcio Roberto dos Santos (suplente).

Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico, Turístico e Paisagístico de Sorocaba (CMDP) – Luciana Gonçalves Valsechi (titular) e Juliana Cecília Mendes (suplente).

Artes Cênicas – Carlos Alberto Doles Júnior (titular) e Daniela da Silva (suplente).

Cultura Digital, Artes Visuais e Audiovisuais – Marta Lima Dias da Silva (titular) e Maria Cristina Ayres de Oliveira Delanhesi (suplente).

Área de Livros, Leitura e Literatura – Silvio César de Góes Menino (titular) e Viviane Oliveira Rodrigues (suplente).

Economia da Cultura – Pedro Vial (titular) e Rodrigo Mendes (suplente).

Música – Geraldo Aparecido Ricci (titular) e Luiz Antônio Guimarães Brondi (suplente).

Associações, Coletivos ou Corporativos – Jorge Antunes Ribeiro Júnior (titular) e Maurício Matos Caetano (suplente).

Profissionais e Produtores Culturais – Thiago Consiglio (titular) e Adriano Bertanha (suplente).