Cultura

Mostra de Dança de Salão

Podem participar casais de toda a Região Metropolitana de Sorocaba. Inscrições on-line poderão ser feitas gratuitamente a partir de segunda-feira

No dia 24 de março, às 20h, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), realizará mais uma edição do Projeto “Revivendo a Praça”. Desta vez, o evento contará com uma Mostra de Dança do Salão num palco montado na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro. Os casais interessados poderão se inscrever gratuitamente a partir de segunda-feira (12).

“O objetivo desta mostra é promover o encontro de casais residentes em toda a nossa Região Metropolitana de Sorocaba para que mostrem suas habilidades, estimulando à prática da dança de salão”, explica o secretário da Cultura e Turismo, Werinton Kermes. Poderão participar casais, compostos por uma dama e um cavalheiro, sem limite de idade.

Cada dupla poderá se inscrever com duas coreografias, cada uma em algum estilo de dança de salão, como valsa, gafieira, tango, bolero, samba, entre outros. Uma comissão da Secretaria de Cultura e Turismo escolherá 10 casais para apresentação, que serão comunicados no dia 22 de março via e-mail e telefone sobre sua seleção.

Na mostra, o julgamento ficará a cargo de um júri, composto por cinco profissionais, entre músicos, produtores culturais e professores de dança. Serão avaliados os seguintes quesitos: Coreografia; Ritmo; Equilíbrio; Movimento; Estética; Passos e técnica de Execução; Harmonia do casal; Figurino; e Melhor torcida. Os participantes receberão troféus.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 21 de março pelo e-mail inscricoessecultur@gmail.com, com o preenchimento de uma ficha de inscrição, que consta no edital nº 04/2018, que será publicado no Jornal do Município de segunda-feira (12). No assunto do e-mail deve constar “Mostra de Dança de Salão Revivendo a Praça”. Mais informações no edital ou pelos telefones (15) 3211-0143 ou 3211-0578.