2º Festival de Música Sertaneja Raízes de Sorocaba

Os cinco primeiros colocados ganharão troféus e prêmios em dinheiro, que variam de R$ 1.200 a R$ 300.

A Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur) recebe até o dia 18 de maio as inscrições de músicos amadores da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) interessados em participar do 2º Festival da Música Sertaneja “Raízes de Sorocaba”. O evento está programado para o dia 26 de maio, a partir das 19h30, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro da cidade. Os cinco primeiros colocados ganharão troféus e prêmio em dinheiro, que varia de R$ 1.200 a R$ 300.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, em parceria com o Gabinete de Leitura Sorocabano e a Associação Comercial de Sorocaba, o festival faz parte da programação do Projeto “Revivendo a Praça”.

O objetivo principal é resgatar as raízes musicais regionais, incentivando intérpretes e compositores da boa música sertaneja raiz, e atrair a comunidade para ouvir as canções que marcaram e marcam a cultura da região, resgatando a tradição e, consequentemente, incentivando a difusão cultural no município.

Os músicos poderão se apresentar em dupla ou solo, inclusive com o acompanhamento de outros músicos no palco, que interpretem músicas sertanejas raiz ou clássicas. Os participantes deverão interpretar duas músicas, sendo que uma deverá ser inédita.

A Comissão de Julgamento será composta por representantes da Secultur, do Gabinete de Leitura Sorocabano e da Associação Comercial, que vai avaliar interpretação, harmonia, afinação e arranjo. Além de troféus, os vencedores receberão prêmio em dinheiro, sendo R$ 1.200 para o primeiro lugar; R$ 600 para o segundo lugar; e R$ 300 para o terceiro, quarto e quinto colocado. Os demais que se apresentarem receberão troféu de participação.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas através do e-mail: inscricoessecultur@gmail.com. Para se inscrever, os músicos deverão enviar a ficha de inscrição preenchida com os dados do intérprete e compositor (anexo I do edital); o nome das músicas e nome do(s) artista(s) que vão interpretar; e a letra da composição inédita. No assunto do e-mail deverá constar “2º Festival da Música Sertaneja Raízes de Sorocaba”. Mais informações podem ser obtidas no edital, que foi publicado no Jornal do Município do dia 27 de abril: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/jornal-do-municipio/.