Inscrições



DAS INSCRIÇÕES

  1. As inscrições ao Prêmio Anual Sorocaba de Literatura serão gratuitas e deverão ser feitas pessoalmente na Biblioteca Municipal, localizada à Rua Ministro Coqueijo Costa nº 180 – Alto da Boa Vista, no período de 18 de Setembro a 19 de Outubro de 2017, de Segunda a Sexta-feira, das 09h às 16h. Não serão aceitas inscrições após essa data.
  2. O Prêmio Anual Sorocaba de Literatura destina-se a autores residentes no Município, há pelo menos, dois anos, não sendo permitida a inscrição de menores de 18 (dezoito) anos.
  3. Poderão ser inscritos livros editados em 2016, em cumprimento à Lei Federal nº 10.753, de 30 de Outubro de 2003, que instituiu a Política Nacional do Livro e que em seu Artigo 6º determina que na editoração do livro, é obrigatória a adoção do Número Internacional Padronizado, bem como a ficha de catalogação para publicação.
  4. Por autor, será aceita somente 01 (uma) obra de cada categoria descrita no Inciso III deste Regulamento, sendo que cada autor somente poderá ser premiado com apenas 01 (um) trabalho.
  5. Para a efetivação da inscrição, o interessado deverá apresentar:
  • A obra concorrente em 03 (três) exemplares, os quais, após avaliação e premiação, pertencerão à Secretaria de Cultura e Turismo, que os destinará a próprios culturais, de acordo com o interesse e natureza da obra;
  • Ficha de Inscrição constante do Anexo I deste Regulamento, devidamente preenchida;
  • Carteira de Identidade (original) e entrega de uma cópia simples;
  • Cópia de comprovante de residência com, no mínimo, 03 (três) meses de emissão;
  • Breve currículo;
  • Cópia de comprovação de seu cadastro na Biblioteca Nacional; e
  • Proposta de Contrapartida, em cumprimento ao Artigo 6º da Lei Municipal nº 11.182, de 24 de Setembro de 2015 e constante do Anexo II deste Regulamento.
  1. É vedada a participação no Prêmio Anual Sorocaba de Literatura de funcionários e estagiários da Prefeitura de Sorocaba e ainda de todos os envolvidos no processo de julgamento do Prêmio, bem como de seus parentes em até 2º Grau.
  2. É vedada a participação de livros subvencionados pela Prefeitura Municipal de Sorocaba, exceto àqueles contemplados pela Lei nº 11.066/2015.