Cultura

Pesquisas

O Núcleo de Formação Cultural de Sorocaba realiza um mapeamento dos coletivos culturais existentes na cidade.  O objetivo é compreender, dialogar e agir conjuntamente com esses movimentos culturais, estéticos, sociais e políticos da atualidade.

Queremos saber quais são esses coletivos, onde estão e como estruturam suas ações? Quais são os parâmetros que estão sendo utilizados para definir o conceito de coletivo cultural? Como pensam e agem os coletivos locais? Quais os modelos de organização, produção e gestão? Como a Secretaria Municipal da Cultura pode se relacionar com esses coletivos culturais?

Para se cadastrar basta responder o formulário no link: http://goo.gl/forms/gRtp1P8dO1

Pesquisa de Demandas de Formação Cultural

A Secretaria da Cultura quer conhecer as demandas de formação cultural de Sorocaba e Região a fim de pautar a agenda de atividades do Núcleo de Formação Cultural de Sorocaba, e para isso está realizando uma pesquisa em parceria com o SESC Sorocaba. O objetivo é conhecer o perfil do público interessado em participar das atividades do Núcleo, identificando dados como o grau de instrução dos participantes, área de formação, renda individual e familiar, composição familiar, tipo de instituição na qual atua, áreas predominantes de atuação, dificuldades de desenvolvimento, necessidades de complementação, áreas de interesse para formação, melhores dias e períodos para as atividades, formas de lazer e cultura mais praticadas, entre outras informações.

Os resultados serão compartilhados entre a SECULT e o SESC Sorocaba e permitirão que a definição das atividades do Núcleo de Formação Cultural seja mais assertiva, uma vez que será pautada pelas necessidades apontadas pelo seu público consumidor.

Para participar, basta acessar o link e responder às questões: https://goo.gl/tBUFeB