Cultura

Informações sobre a Audição

Audição da oficina de balé clássico ocorrerá no dia 25 de maio

Por: Secom Sorocaba 

Crianças e adolescentes que se inscreveram para participar da oficina gratuita de iniciação ao balé clássico deverão comparecer à audição, que ocorrerá no dia 25 de maio no Salão do Parque dos Espanhois. O teste das crianças de 8 a 11 anos será às 15h e, dos adolescentes de 12 a 15 anos, às 16h.  Os candidatos devem chegar com 30 minutos de antecedência.

As aulas serão oferecidas dentro do projeto “Através da dança – Iniciação ao Ballet Clássico”, uma contrapartida da Academia Fernanda Chelles Ballet Clássico à Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), pela realização do Festival ‘Fragmentos de Dança’ no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV).

O objetivo da oficina é dar a oportunidade de crianças e adolescentes de Sorocaba conhecerem, apreciarem e terem a vivência corporal, desenvolvendo a criatividade, a memória musical, trabalhar o corpo com técnicas de alongamento, improvisação dentro do estilo livre e coreografias coletivas.

O curso será ministrado na Escola Fernanda Chelles Ballet Clássico. As crianças de 8 a 11 anos terão aula às terças-feiras. Já os adolescentes de 12 a 15 anos às quintas-feiras. A duração será de três meses, finalizando a oficina com uma apresentação no TMTV.

Os inscritos deverão se apresentar com os cabelos presos e roupas (qualquer cor) justas ao corpo. O Salão do Parque dos Espanhois está situado na rua Campos Salles, s/nº, na Vila Assis. Mais informações pelo telefone (15) 3211.0143 ou pelo site https://cultura.sorocaba.sp.gov.br/