Cultura

Oficina de Balé

Prefeitura de Sorocaba abrirá 40 vagas para oficina de balé clássico

Por: Secom Sorocaba 

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), abrirá na próxima terça-feira (24) as inscrições para crianças e adolescentes, de 8 a 14 anos de idade, interessadas em participar de uma oficina gratuita de iniciação ao balé clássico. Não é necessário ter experiência em dança.

As aulas serão oferecidas dentro do projeto “Através da dança – Iniciação ao Ballet Clássico”, uma contrapartida da Academia Fernanda Chelles Ballet Clássico ao poder público pela realização do Festival ‘Fragmentos de Dança’  no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV).

O objetivo da oficina é dar a oportunidade de crianças e adolescentes de Sorocaba conhecerem, apreciarem e terem a vivência corporal, desenvolvendo a criatividade, a memória musical, trabalhar o corpo com técnicas de alongamento, improvisação dentro do estilo livre e coreografias coletivas. A realização das aulas representa uma oportunidade para regatar valores, desenvolver a sensibilidade, a percepção, a observação e a integração entre a comunidade.

As crianças de 8 a 11 anos vão participar das aulas às terças-feiras, das 16h às 17h. Já os adolescentes de 12 a 14 anos, às quintas-feiras, das 16h às 17h. As aulas ocorrerão de 22 de maio a 7 de agosto deste ano, na Academia Fernanda Chelles Ballet Clássico, localizada na rua Eurides Fogaça, 131, no bairro Trujillo. Ao final, será realizado um espetáculo com os participantes e escolas convidadas.

De acordo com a Secultur, serão oferecidas 40 vagas. A seleção ocorrerá no dia 12 de maio. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de maio pessoalmente na Casa 52, localizada no Jardim Maylasky, na rua Álvaro Soares, 553, no Centro de Sorocaba, ao lado do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) e do Chalé Frances, ou on line.

Faça sua inscrição: https: https://goo.gl/forms/rtwpuLhAOSiqPVCK2.