Cultura

Edital nº 12/2016 – Chamamento 2º semestre

 OCUPAÇÃO CULTURAL DO TEATRO MUNICIPAL “TEOTÔNIO VILELA”
  1. A Prefeitura de Sorocaba, através da Secretaria da Cultura, pelo presente edital de chamamento, torna público, que estão abertas as inscrições para cadastramento de Artistas, Empresas, Produtoras, Bandas e Grupos, interessados em participar do projeto “Ocupação Cultural do Teatro Municipal Teotônio Vilela”, que tem como objetivo, oferecer espetáculos culturais de todos os gêneros (teatro, circenses, musicais, dança, stand up, etc) a preços populares ao público Sorocabano.
  2. As datas disponibilizadas são:

Mês: Setembro

Dias: 06, 08, 13, 14, 15, 21 e 27

Período: Das 13h às 22h30min

Para o período descrito deverá ocorrer montagem, apresentação e desmontagem do espetáculo;

2.1 A cobrança de ingressos deverá corresponder a valores entre R$ 10,00 (dez reais) mínimo e R$ 20,00 (vinte reais) máximo, por apresentação.

2.2. As apresentações não podem ultrapassar 120 (cento e vinte) minutos, por dia;

  1. O TMTV disponibilizará o equipamento de som e iluminação disponível no rider técnico do teatro (conforme anexo 1), entretanto, os demais equipamentos que se fizerem necessários (microfones, amplificadores, cenários, etc.) serão de responsabilidade do proponente.
  1. A confecção dos ingressos é de responsabilidade do proponente e deverão ser confeccionados de acordo com o número de lugares existentes no Teatro, que é de 414 lugares sendo 406 poltronas padrão, 04 poltronas para obesos e 04 lugares para portadores de deficiência física (conforme anexo 2), não haverá distribuição de ingressos gratuitos. A confecção da arte que será utilizada no material de divulgação dos eventos será realizada pela Secult.
  1. Os grupos selecionados serão isentos a taxa mínima do TMTV, pagando somente 10% da bilheteria no dia da apresentação no TMTV, que será depositado na conta do Fundo Municipal de Cultura.
  1. Os interessados deverão encaminhar suas propostas de espetáculos aos cuidados de Paulo ou Sérgio, no Teatro Municipal Teotônio Vilela, Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes – Alto da Boa Vista, Sorocaba – SP, no período de 26 de agosto a 1 de setembro de 2016, das 09 às 16 horas, mediante a apresentação de cópia dos seguintes comprovantes:

a) Cópia do certificado de Inscrição no CNPJ ou CPF, no caso de pessoa física;

b) Cópia do certificado de Inscrição Municipal, no caso de pessoa jurídica;

c) Certidão negativa ou positiva com efeito negativa, de débitos fiscais ou inadimplência perante a Prefeitura de Sorocaba, INSS, FGTS e Receita Federal;

d) Comprovante de direito de adaptação teatral;

e) Sinopse do espetáculo;

f) “Release”;

g) Fotos;

h) Ficha técnica do espetáculo, contendo nomes e números de documentos (RG, CPF e/ou DRT) dos integrantes do elenco e equipe técnica;

i) Atestado de liberação dos direitos autorais;

j) Faixa etária recomendada;

k) Outras informações a critério do interessado;

7. As propostas serão analisadas pela Comissão designada pela Secretaria da Cultura, através de Regulamento Específico.