Festival Cidade Bambaata 2018


Estão abertas as inscrições para o II Festival de Hip Hop de Sorocaba

Por: Ana Maria Fonseca Agmont (Programa de Estágio) 

Estão abertas as inscrições para os interessados em compor a grade da programação do II Festival Cidade Bambaataa, que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de novembro, em espaços da cidade. As vagas são disponibilizadas para grupos de Rap locais, DJs, break, grafite e MC’s (tanto mediadores de batalha de rima quando mestres de cerimônia).

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), a iniciativa conta com apoio do Sesc Sorocaba e do Movimento Cultural de Hip Hop de Sorocaba e tem como objetivo valorizar a participação de artistas locais com mais de 18 anos e a cultura de rua como uma forma de arte e expressão.

A Semana do Hip Hop foi instituída pela lei municipal nº 7.359, de 2005, modificada pela lei municipal nº 8.199, de 2007. O hip-hop surgiu na década de 70 com manifestações culturais da juventude negra e periférica da cidade de Nova York. O estilo ganhou forças no mundo todo e hoje é um manifesto de resistência, violência e demais problemas da sociedade.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de outubro pelo link: https://goo.gl/LY8M8M. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h pelo telefone (15) 3211-0143, pelo WhatsApp (15) 99108-7286 ou pelo e-mail festival.cidadebambaataa@gmail.com.