Cultura

Agendamento da Audição

Audição de bolsas de estudo para aula de dança acontecerá no TMTV

Por: Ana Maria Fonseca Agmont (Programa de Estágio) – Supervisão: Mariana Campos 

As crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos de idade, que já se inscreveram para concorrer a bolsas de estudo para aulas de dança na Academia Sheilla’s Ballet, deverão comparecer na segunda-feira (30), entre 11h e 20h, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV).

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), o projeto visa oferecer formação gratuita a crianças e adolescentes nos cursos de dança oferecidos pela Academia Sheilla’s Ballets, incluindo avaliações, certificados, apresentações e demais oportunidades relacionadas. A iniciativa é uma contrapartida da academia ao poder público pela realização do festival de fim de ano no TMTV.

De acordo com Sheila Santos, proprietária da academia e idealizadora do projeto, a bolsa de estudos dá oportunidade ao participante de fazer aula de dança por um período de 12 meses. “As aulas se iniciam no dia 01 de agosto e serão ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite. As vagas disponíveis são para as aulas de bale clássico, jazz, sapateado e street dance”, afirma.

Durante a audição as professoras e coreografas Sheila Santos e Helga Santos, avaliarão as habilidades físicas e motoras de cada candidato. As vagas disponíveis serão preenchidas de acordo com o desempenho de maior para menor pontuação.

Para participar, será necessário preencher uma ficha no dia ou através do link https://goo.gl/forms/zlBvkpPXanODOoAT2. Todos receberão um e-mail com o horário agendado. Os inscritos deverão se apresentar com os cabelos presos e roupas (qualquer cor) justas ao corpo e flexíveis, além de pés descalços ou de meias.

O Teatro Municipal “Teotônio Vilela” está localizado na av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/nº, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelo telefone (15) 3238-2222.